Dotar as cidades de Leiria e da Marinha Grande com um meio de transporte “mais rápido, mais eficaz e mais sustentável” é o objetivo do projetopiloto que a Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria (CIMRL) está a desenvolver, em parceria com a empresa PRF.
A ideia passa por criar uma ligação entre as duas cidades, feita por autocarros movidos a hidrogénio verde, que circularão numa linha dedicada. “Onde a largura da estrada [EN242] o permitir, será criada uma linha própria. Onde tal não for possível, haverá uma abordagem semafórica, que dê prioridade aos autocarros”, explica Paulo Batista Santos, primeiro secretário da CIMRL.
A Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria (CIMRL), está a desenvolver, em parceria com a empresa PRF, uma ligação entre as duas cidades, feita por autocarros movidos a hidrogénio verde, que circularão numa linha dedicada. “Onde a largura da estrada [EN242] o permitir, será criada uma linha própria. Onde tal não for possível, haverá uma abordagem semafórica, que dê prioridade aos autocarros”, explica Paulo Batista Santos, primeiro secretário da CIMRL.