A inauguração da exposição “O QUÊ?!”, do artista holandês Jeff van Weereld, está patente no Banco das Artes Galeria – BAG, até ao dia 13 de setembro.
Com uma carreira de quase quatro décadas ligada à engenharia de precisão, o artista transporta o rigor técnico para a escultura, utilizando metal, vidro e matéria orgânica numa poderosa reflexão sobre a atualidade geopolítica, a memória tecnológica e a obsolescência.
“O QUÊ?!” afirma-se como um manifesto visual de forte impacto, cruzando crítica social, ativismo e uma visão inquietante sobre o mundo contemporâneo. Da homenagem às mulheres que construíram as primeiras memórias magnéticas dos computadores à denúncia da destruição do planeta, esta exposição desafia-nos a olhar de frente para o presente e para o futuro.
Entrada livre.
Fonte/Foto: CM Leiria