De 19 a 21 de setembro, o Castelo de Leiria recebe o AGORA, com três dias de programação.
O Castelo de Leiria volta a ser palco do ÁGORA, projeto que faz da cidade e da sua memória um lugar de encontro entre o presente e o que ainda está por vir. Este ano, o projeto concentra toda a sua programação num único fim de semana, de 19 a 21 de setembro, num formato mais intenso, onde diferentes territórios artísticos dialogam num dos ícones do património histórico-cultural da cidade de Leiria.
São três dias de programação que cruza música, artes performativas, instalação, e desafia o público a descobrir e redescobrir o Castelo de Leiria através de diferentes perspetivas.
Entre os primeiros nomes confirmados estão Abdullah Miniawy com The evens, Rahma, Tó Trips & Fake Latinos com o disco Dissidente, Memória de Peixe com o novo trabalho III, Pedro Almiro com a performance sonora Raw Sun que explora a improvisação e a eletrónica, e Raquel André com o espetáculo Pertença | Belonging, uma reflexão coletiva sobre identidade e pertença em formato de cine-concerto.
Mais artistas e detalhes da programação serão anunciados em breve.
Tal como nas edições anteriores, o bilhete habitual do Castelo de Leiria garante o acesso às atividades do ÁGORA, com lotação limitada à capacidade dos espaços. O acesso ao castelo é gratuito para residentes no concelho de Leiria, mediante apresentação de comprovativo de morada e identificação.
Música, performance, instalação e património cruzam-se num espaço único, onde se convida o público a novas perspetivas sobre a criação artística.
Fonte/Foto: CM Leiria | ÁGORA