UD Leiria e Marítimo M. deram um grande espetáculo de futebol, este domingo, espelhado no 4-3 final com vitória da equipa da casa nesta partida da jornada 9 da Liga Portugal SABSEG. Os madeirenses estiveram a perder desde cedo, recuperaram por três vezes e acabaram batidos pela eficiência de Rochez, num desafio que teve 7642 adeptos na bancada do Estádio Dr. Magalhães Pessoa.
Antes do minuto 10, já se havia festejado golo um par de vezes. Um autogolo de Dylan, no minuto 6, na sequência de um pontapé de canto de Empis, precipitou o 1-0, vantagem anulada pouco depois. Foi também num pontapé de canto, batido por Xadas, que Diogo Mendes fez o 1-1, aos 9’.
Um cabeceamento de Leandro, com assistência de Lucho, no minuto 33, voltou a colocar a UD Leiria na frente, com o 2-1, para Diogo Mendes recuperar a igualdade, aos 37’, de novo num canto de Xadas, agora com um desvio de Platiny a assistir o camisola seis, ao segundo poste, no 2-2. No minuto 40, Bura fez o 3-2 para a UD Leiria, após cruzamento de Empis.
No período de intervalo, os golos continuaram, no relvado leiriense, numa ação no âmbito da campanha O Futebol és tu!, pensada pela Liga Portugal para promover o regresso dos adeptos e das famílias aos estádios, com desafio à pontaria e à perícia do remate.
A emoção ficou também como marca da segunda parte do jogo. Euller atirou à barra, aos 52, e Xadas fez Kieszek brilhar com uma grande defesa, pouco depois. O Marítimo chegou mesmo ao 3-3, por intermédio de Xadas, no minuto 63, de penálti.
As situações de golo sucederam-se e foi a UD Leiria quem festejou por último: aos 75’, Rochez aguentou a pressão de dois defesas e com um remate colocado atirou para o 4-3. O jogo manteve-se emocionante até ao último apito do árbitro Artur Soares Dias.
Homem do jogo Liga Portugal SABSEG: Rochez (UD Leiria)