A partida começou muito disputada na zona central, com destaque para as diversas iniciativas dos leirienses. Sem muito sucesso na finalização, a turma comandada por Vasco Botelho da Costa, mais pressionante e ofensiva, não foi capaz de ultrapassar a barreira dos insulares, recolhendo aos balneários com o marcador a assinalar um empate a zero (0-0).
No segundo tempo, ambas as equipas aumentaram o ritmo e entraram à procura do golo. A equipa da casa inaugurou o placard ao minuto 53. Através de uma recuperação defensiva, Vilmar Júnior colocou a bola em Ricardo Almeida, que num tiro certeiro e artístico, não deu hipótese a Carlos Alves. A resposta da equipa do Lis não tardou. Em cima do minuto 61, Jair Silva foi até à linha final e cruzou para Leandro Antunes, mas a cabeça de Diogo Careca traiu o guardião açoriano, estabelecendo a igualdade no marcador.
Com tudo em aberto, as oportunidades de golo surgiram para os dois lados, com destaque para as intervenções do guarda-redes leiriense Carlos Alves. Contudo, a melhor oportunidade surgiu já nos descontos. Diogo Amado isolou Jair nas contas da defesa dos Açores e acabou derrubado por Fabrice Okoua. Vasco Oliveira, chamado para bater a grande penalidade, não finalizou e o resultado não se alterou até ao apito final (1-1).
Depois de duas vitórias consecutivas, a UD Leiria volta a empatar, ocupando, temporariamente, a segunda posição da Série B da Liga 3, com 14 pontos.
Ficha de jogo
Árbitro: André Neto
Ao intervalo: 0-0
Marcadores: Ricardo Almeida (53’), Diogo Careca (AG, 61’)
Amarelos: Vilmar Júnior (45’), Diogo Careca (49’), Jordan (90’), Fabrice Okoua (90’)
Homem do jogo: Ricardo Almeida