Após comunicação por uma funcionária, que reteve a suspeita até à chegada dos polícias da PSP, foi dado o alerta que uma mulher teria passado a linha dos pórticos de segurança na posse de um saco de grande volume, sem ter efetuado o respetivo pagamento dos artigos no seu interior. À chegada dos polícias, a suspeita encontrava-se retida pela referida funcionária, auxiliada pelos vigilantes do espaço comercial, nas imediações da loja.
Apurou-se que tinham sido furtadas 15 peças de vestuário de homem, entre sweatshirts e fatos de treino, tendo sido recuperados todos os artigos.
A suspeita foi presente ao Tribunal de Leiria tendo sido sujeita a termo de identidade e residência e o processo tramitado para inquérito.
Deste modo, consideramos que, com a articulação da sociedade civil e a nossa rápida intervenção, o Comando Distrital de Leiria demonstra dificultar a atividade criminosa de quem se dedica às mais diversas tipologias criminais, reforçando a tranquilidade pública da comunidade residente e dos comerciantes da região.