Aquando da chegada da Polícia ao local o suspeito foi surpreendido ainda no interior da referida lavandaria, uma vez que a proprietária tinha ativado o sistema de tranca automático, após acionamento do alarme. Foi-lhe apreendido o material usado para cometer o crime - uma mochila, duas chaves de fendas e uma navalha.
De referir que o detido já possui antecedentes criminais por crimes de furto em interior de viaturas e em supermercados.
O detido foi notificado para comparência perante a Autoridade Judiciária, contudo, não compareceu, transitando o processo para inquérito.
Por fim, o Comando Distrital de Leiria considera que a prontidão dos polícias aliada aos sistemas de autoproteção dos estabelecimentos permite uma maior eficácia no combate ao crime e o restabelecimento célere da paz e tranquilidade pública.
Também no período de 16 a 23 de fevereiro, o Comando Distrital de Leiria levou a efeito um conjunto de operações, no distrito de Leiria, na semana de, que visaram, não só, a prevenção e o combate à criminalidade e à sinistralidade rodoviária, como também a fiscalização de diversas matérias de âmbito contraordenacional.
Foram efetuadas oito detenções, duas por excesso de álcool, uma por condução sem habilitação legal e cinco por mandado de detenção e condução.