O espetáculo de abertura irá ser realizado no Teatro José Lúcio da Silva, no dia 9 de junho, às 17h30, pela Escola de Dança do Orfeão de Leiria, com o tema “Magia de Hogwarts”. Às 21 horas, o Jardim Sto. Agostinho irá receber a Orquestra de Sopros, Coro e Coros de iniciação e juvenis desta associação cultural, terminando o dia com a Big Band/Jam Session.
No dia 10 de junho, os concertos iniciar-se-ão pelas 10h, em simultâneo, no Jardim Sto. Agostinho, Museu de Leiria e Moinho de Papel, e prolongar-se-ão até cerca das 19h. A Igreja Sto. Agostinho irá receber, pelas 14h, a Ensemble de Música Antiga, a Classe de Harpa e a Classe de Órgão e Cravo.
Caso as condições meteorológicas não o permitam, os eventos agendados para o Jardim Santo Agostinho irão ser realizados noutros locais, a informar previamente pela organização.
Trata-se de uma produção artística e profissional nas áreas da música e dança oriunda das escolas do Orfeão de Leiria que decorre há 6 edições consecutivas, nos dias 17,18 e 19 de junho, destinada às famílias e comunidade em geral atraindo uma grande afluência de público ao Jardim de Sto. Agostinho, integrando 5 espaços distintos: uma sala convencional, o Teatro José Lúcio da Silva, outro ao ar livre, o Jardim de Santo Agostinho, 2 espaços museológicos municipais, o Museu de Leiria e o Moinho do Papel e a Igreja de Sto. Agostinho.
Serão três dias de muita música e dança envolvendo cerca de 700 intervenientes.
A cidade de Leiria será revitalizada pelas sonoridades e danças mais variadas, desde o clássico convencional aos arrojados argumentos da modernidade, espalhados pelos diversos palcos existentes no evento, numa produção original que contará com a participações musicais da Big Band do Orfeão de Leiria, da Orquestra de Sopros, da Orquestra de Flautas e da Orquestra de Cordas e Orquestra de Guitarras do Orfeão de Leiria, entre muitos outros. O espetáculo de encerramento, contará com a presença do grupo convidado Tokifoge, fanfarra constituída por alunos do Orfeão de Leiria.