O avançado brasileiro está na terceira temporada ao serviço do clube leirieinse e é hoje em dia uma das peças fulcrais do conjunto comandado por Vasco Botelho da Costa.
Jair da Silva é um dos únicos jogadores do plantel que participaram em todos os 19 jogos da presente temporada, juntamente com Marco Baixinho, Zié Ouattara e Arsénio Nunes.
Apesar de ser uma peça indiscutível do 11 unionista e já contar com 5 golos e 3 assistências, Jair da Silva ainda não conseguiu encontrar o seu melhor momento de forma esta temporada, que poderá ser explicado por estar a desempenhar uma função diferente da temporada passada e/ou pelo aumento do contexto competitivo.
Jair foi um dos principais pilares da equipa que carimbou a conquista da Liga 3 na temporada passada, sendo o principal agitador do ataque leiriense e fazendo a diferença em diversos jogos importantes, inclusive o inesquecível golo de bicicleta em Alverca ou a assistência para Leandro Antunes contra o Braga B no jogo seguinte que viria a garantir a tão desejada subida de divisão.
Na sua primeira temporada ao serviço do clube, Jair da Siva entrou em campo por 28 vezes, na segunda temporada somou as mesmas 28 presenças, e na temporada atual, como já referido, conta já com 19 jogos disputados. No decorrer destes 75 jogos, Jair da Silva conta com 21 golos e ainda 8 assistências para golo.
Jair da Silva tem já no seu currículo ao serviço do clube do Lis um título da Liga 3 e a consequente subida de divisão, tal como diversos prémios indinviduais, de Melhor Jogador em Campo, Jogador do Mês e Melhor Jogador da Liga 3.