O campeão nacional de todo-o-terreno, João Ferreira, concluiu ontem em destaque a primeira especial do Abu-Dhabi Desert Challenge, segunda ronda do Campeonato do Mundo de Rally Raid (W2RC), ao volante de um X-RAID YXZ1000R Turbo Prototype SXS.
Após ter participado, em janeiro, no Rally Dakar, primeira prova do Campeonato do Mundo de Rally-Raid, João Ferreira entrou confiante no Abu-Dhabi Desert Challenge, nos Emirados Árabes Unidos.
O piloto de Leiria conta com a assistência da equipa germânica X-Raid e com Filipe Palmeiro como navegador.
Para hoje estão agendados 242 quilómetros cronometrados, numa especial que começa e termina no bivouac localizado em QASR Al Sarab.
O W2RC é composto por cinco eventos: Dakar Rally, realizado em janeiro; Abu-Dhabi Desert Challenge, que termina a 3 de Março; Sonora Rally, no México, de 22 a 28 de Abril; Desafio Ruta 40, na Argentina, entre 26 de agosto e 1 de setembro; e Rallye du Maroc, em Marrocos, de 12 a 18 de outubro.
Jovem piloto leiriense competirá em todas as etapas do mundial, acompanhado por Filipe Palmeiro.
O piloto leiriense João Ferreira dá hoje início à participação no Abu Dhabi Desert Challenge, a primeira prova do Campeonato do Mundo de Rally-Raid (W2RC), nos Emirados Árabes Unidos.
Campeão nacional e europeu em título de todo-o-terreno, João Ferreira tem ao lado Filipe Palmeiro, que o acompanhou também no Dakar 2023, como navegador. O leiriense participa na prova ao volante de um X#RAID YXZ1000R Turbo Prototype SXS.