Estão terminados os trabalhos de requalificação da rede de drenagem pluvial da Rua de São Miguel, o que permite que a obra passe agora para a Rua Emídio Agostinho Marques, que obrigará ao corte de trânsito da via.
A empreitada prevê que a mesma rede seja intervencionada, de forma a aumentar a capacidade do sistema para escoar as águas da chuva até ao Rio Lis e, ao mesmo tempo, contribuir para a redução da quantidade de água que desce por estas vias até à Rua Comissão da Iniciativa, estando também prevista a requalificação da rede de drenagem de águas residuais domésticas.
Será necessário cortar a circulação do trânsito na Rua Emídio Agostinho Marques, ficando a Rua Paulo VI e a Rua de Santo António como alternativas de acesso à Rua de São Miguel.
Após esta fase da intervenção, que deverá durar dois meses, ambas as ruas serão pavimentadas e será ainda criada uma passadeira sobrelevada na Rua de São Miguel, com vista à redução da velocidade.
A requalificação destas vias, que começou a 21 de janeiro e que tem um investimento estimado em 512.566,59 euros (sem IVA), faz parte do Plano de Drenagem Pluvial da Cidade, que prevê intervenção em várias zonas em leito de cheia e pretende reduzir os episódios de inundação em diversos pontos da malha urbana.
Deste plano, está já concluída a obra na Rua Dr. António da Costa Santos e na Rua da Restauração e está a ser preparado o concurso público para os trabalhos na Urbanização de São Romão.
Fonte/Foto: CM Leiria