A Câmara Municipal de Leiria aprovou esta terça-feira, em reunião do executivo, a aplicação, à empresa “Horizonte Itinerante Unipessoal, Lda.”, de uma sanção pecuniária, no valor de 119.304,75 euros, por incumprimento de obrigações previstas no caderno de encargos do contrato de concessão do Parque de Campismo da Praia do Pedrógão.
Em causa está a falta de manutenção de edifícios e equipamentos, a não execução dos investimentos contratualizados e a realização de alterações e construções de estruturas e infraestruturas sem autorização da Câmara, situações detetadas em ações de fiscalização realizadas nos últimos anos.
Segundo a vereadora do Turismo, Catarina Louro, pretende-se que o Parque de Campismo volte a ser uma referência, especialmente numa fase em que a Praia do Pedrógão tem vindo a ser cada vez mais procurada por turistas nacionais e estrangeiros”.
“Queremos uma praia que disponha de infraestruturas adequadas e de excelência e tudo faremos para cumprir este objetivo a muito curto prazo”, conclui.