O Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, está a receber um novo relvado na sequência da degradação do anterior, relacionada com problemas de drenagem, anunciou esta quarta-feira o município leiriense. As obras estão em curso, com um investimento que ronda os 140 mil euros.
A razão é o mau estado do tapete de relva natural e da estrutura subjacente. “Havia problemas estruturais no relvado que tiveram de ser resolvidos, no sistema de drenagem e na base do próprio relvado, e esse é o motivo pelo qual a intervenção teve de ser mais profunda”, explica o vereador do Desporto, sobre a necessidade de melhorar o mecanismo que permite o enraizamento da relva e infiltração e canalização da água “para fora do relvado.
As obras tiveram início no dia 12 de setembro e surgem na sequência de um conjunto de problemas identificados, que levaram nas últimas semanas a alterar para outros campos jogos de futebol que estavam previstos para o estádio, nomeadamente o jogo de atribuição dos 3.º e 4.º lugares da Supertaça feminina e o Estrela da Amadora-Académico de Viseu, da II Liga.
«O município de Leiria está a proceder à substituição do relvado do Estádio Municipal com o objetivo de garantir condições de excelência para a prática desportiva, uma intervenção que implica a resolução dos problemas de drenagem, que estiveram na origem da degradação do relvado, uma situação que não tinha sido diagnosticada na anterior intervenção», avançou a Câmara Municipal de Leiria, numa nota em que refere que o relvado terá o nível nível exigido para receber competições de grande importância em Leiria, como é a final four da Taça da Liga de futebol, que se realiza em Leiria até 2024.