Em
Leiria Informação

2022/11/02

Pavilhão multiusos pode vir a nascer junto às piscinas municipais de Leiria

Concelho

A construção de um pavilhão multiusos junto às piscinas municipais pode vir a ser uma realidade. Pelo menos, assim o propõe um estudo sobre os equipamentos desportivos de Leiria, apresentado pelo arquiteto José Pequeno, da Concept Fusion, na passada segunda-feira, em reunião de executivo.

A proposta prevê um pavilhão com recinto para eventos desportivos, feiras, exposições, zonas de treino e aquecimento, entre outros espaços.

Para além de um pavilhão multiusos, o Estudo de Análise e Implantação de Equipamentos Desportivos em área contígua ao Polis recomendou ainda a construção de um campo de treinos de apoio ao Estádio Municipal de Leiria, direcionado às várias modalidades que utilizam o relvado, e de uma estação de bicicletas com ligação ao BTT, assim como a requalificação de diversos equipamentos desportivos existentes ao longo do percurso Polis.

O Estudo de Análise e Implantação de Equipamentos Desportivos em área contígua ao Polis, apresentado pelo arquiteto José Pequeno, da Concept Fusion, recomendou ainda a construção de um campo de treinos de apoio ao Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa e de uma estação de bicicletas com ligação ao BTT, assim como a requalificação de diversos equipamentos desportivos existentes ao longo do percurso Polis.

“O pavilhão na cidade parece ser uma das principais lacunas e parece ser prioritário. A localização teve em conta a ligação que a população tinha ao antigo pavilhão naquela zona”, explicou José Pequeno.

A proposta apresentada prevê a construção de um pavilhão ao lado das piscinas municipais, com três bancadas (com um total de 2.500 lugares), recinto para eventos desportivos, feiras, exposições, conferências, eventos culturais, espaços técnicos adequados às diferentes funções, zonas de treino e aquecimento, espaço para comunicação social e área para bar/restaurante/cafetaria.

Destacando o percurso Polis como um “corredor fundamental na dinâmica da cidade”, a empresa defende que o pavilhão deve ter uma área de implantação de 4.500 metros quadrados, estimando-se um investimento entre seis e oito milhões de euros, com base em infraestruturas idênticas noutras cidades.

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Marisa Liz junta-se a Tim nos convidados especiais do ROCKIN´1000 em Leiria
24/04/2025
Traficante detido para cumprir prisão efetiva após revogação da liberdade condicional
24/04/2025
Gabriel e Gilberto Colaço expõem no Banco das Artes Galeria
23/04/2025
Município reúne-se nas Freguesias de Monte Redondo e Carreira
23/04/2025
Ecocentro Móvel de Leiria encontra-se na Freguesia de Milagres
22/04/2025
UD Leiria enfrenta o Paços de Ferreira no feriado do 25 de abril
22/04/2025
Resultados do Torneio Interassociações de Futsal Masculino Sub-13
21/04/2025
Município de Leiria emite nota de pesar pelo falecimento de Sua Santidade o Papa Francisco
21/04/2025