O piloto leiriense João Ferreira venceu a Baja Portalegre 500, ao volante do Mini John Cooper Works Rally, fazendo dupla com David Monteiro.
Aos 23 anos, o piloto do Mini tornou-se no mais jovem vencedor de sempre de uma prova da Taça do Mundo FIA de Bajas.
A Baja Portalegre 500 teve emoção e incerteza até aos quilómetros finais, com João Ferreira (23 anos) a tornar-se o mais jovem vencedor de sempre da clássica alentejana e de uma prova da Taça do Mundo. Nas motos, assistiu-se à mais curta margem de vitória nas 36 edições da prova do ACP e provavelmente do todo terreno mundial, com António Maio a bater Martim Ventura por 0,1s... após 414,21 quilómetros!
Era Portalegre a ser Portalegre: emoção e incerteza até ao último metro, até à última gota de suor e lágrimas. Porque o verdadeiro espírito da Baja Portalegre 500 vai muito além de vencedores e vencidos. É um microcosmos de emoções, feito da paixão dos adeptos – aos milhares, como sempre – e da superação dos pilotos, homens e mulheres, de diferentes gerações e proveniências.
Pouco antes, no parque de assistência, uma piloto dos SSV, oriunda da Arábia Saudita, já se mostrava rendida na estreia em Portalegre: “Estou a adorar! Há mesmo muito público e aqui temos vários SSV em prova. Parece que isto já faz parte da cultura!”, afirmava Mashael Alobaidan, que espera ser um exemplo para as pilotos femininas do seu país.