A Escola Superior de Educação e Ciências Sociais, a Escola Superior de Saúde e a Escola Superior de Artes e Design preencheram 100% das vagas disponíveis.
O Politécnico de Leiria colocou, na segunda fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior (CNAES), mais 394 estudantes, preenchendo assim 93,7% das vagas colocadas a concurso nas suas cinco Escolas.
Comparativamente ao ano anterior, o Politécnico de Leiria colocou mais 16 estudantes na 2.ª fase do Concurso.
No total das duas fases foram colocados 2.208 estudantes no Politécnico de Leiria.
“Os resultados das duas fases do concurso nacional de acesso confirmam o progresso e crescimento do Politécnico de Leiria e atestam a qualidade da formação ministrada na nossa instituição”, considerou o presidente do Politécnico de Leiria, Carlos Rabadão.
Segundo o IPL, da oferta formativa do Politécnico de Leiria, no que respeita a licenciaturas, 39 cursos preencheram a totalidade das vagas disponíveis, tendo a Escola Superior de Educação e Ciências Sociais, a Escola Superior de Saúde e a Escola Superior de Artes e Design preenchido 100% das vagas disponíveis.
A Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar ocupou 89,7% e a Escola Superior de Tecnologia e Gestão apresenta uma taxa de ocupação de 85,8% das vagas colocadas a concurso, apresentando-se assim uma subida nas colocações relativamente a 2021.