Ao final da tarde daquele dia, a PSP foi alertada para uma situação de um suposto rapto protagonizado por 3 homens que, arrastando a vítima com extrema violência e durante alguns metros, introduziram-na no interior de um veículo de alta cilindrada, encetando a fuga em grande velocidade.
No imediato, foi mobilizado um forte dispositivo policial no terreno, envolvendo diversas valências e, após a recolha de intensas informações policiais, os meios foram pré posicionados em locais específicos, visando a interceção da viatura suspeita e dos seus ocupantes, em segurança, o que veio a ocorrer na Praça Maria do Mar, na Nazaré.
Importa sublinhar que, no momento em questão, ainda se encontravam acompanhados e a exercer atos violentos sobre a vítima, estando esta em manifesto estado de pânico.
Na posse dos raptores foi encontrada uma faca de grandes dimensões e uma réplica de um revolver, em plástico.
Em face do ocorrido, os suspeitos vieram a ser detidos e a vítima conduzida ao Hospital de Leiria, a fim de receber tratamento às lesões físicas sofridas, tendo alta médica já de madrugada.
Dada a violência do sucedido e por se tratar de ilícito completamente díspar daquela que é a realidade criminal habitual na região, bem como no decorrer de outras diligências policiais, veio a perceber-se que o sucedido surgira em torno de alegados negócios relacionados com jogos de apostas on line e, por conseguinte, a ajustes de contas relacionados com essa atividade.
Foi apreendida a viatura ligeira de passageiros e cinco telemóveis na posse de todos os envolvidos.
Atendendo ao tipo de crime foi comunicado de imediato à Polícia Judiciária, que posteriormente colaborou nas diligências policiais complementares.
Os detidos foram hoje presentes à Autoridade Judiciária, sendo-lhes fixadas as seguintes medidas de coação:
- apresentações tri-semanais na esquadra da área de residência;
- entrega dos respetivos passaportes, no prazo de 5 dias;
- proibições de contacto e aproximação da vítima e de circulação na área da Nazaré.