As comandadas de Alan Cavalcanti saíram derrotadas na final frente à seleção espanhola, por 3-2, sendo o segundo posto melhor alcançado pela Equipa das Quinas na competição europeia.
O percurso luso até à final foi imaculado e recheado de emoções. Depois das vitórias frente aos Países Baixos e Ucrânia na fase de grupos, as navegadoras da areia mostraram superioridade na semifinal ao bater a Chéquia por 2-1, com golos de Jamila Marreiros e Érica Ferreira.
No derradeiro encontro da final a vizinha Espanha entrou a todo o gás e rapidamente fez o 3-0 por intermédio de Cris, Carol Glez e Jessy. As lusas nunca baixaram os braços e mostraram entrega, raça e paixão pela modalidade em todos os momentos, com Érica Ferreira a bisar e fazer tremer ainda as jogadoras espanholas.
Recorde-se que o melhor lugar que Portugal havia conquistado neste Campeonato da Europa era o terceiro posto.
A Superfinal da Liga Europeia de Futebol de Praia realizou-se, entre os dias 19 e 24 de setembro, em Alghero, uma cidade na costa noroeste da Sardenha (Itália).
A Associação de Futebol de Leiria congratula as jogadoras dos clubes filiados na AF Leiria, Edna Peralta, Ema Toscano, Inês Cruz, Joana Flores e Petra Reis, da ACD Sótão, Daniela Pereira e Joana Lucas, da AD Nazaré 2022, e Marta Simões, do GD Ilha, e a Selecionadora Ana Lúcia, natural do Concelho das Caldas da Rainha, por esta prestação, bem como os seus clubes.