Para o Presidente da Câmara Municipal, Gonçalo Lopes, "é com grande satisfação que vamos receber mais uma edição da Allianz Cup, por tudo o que representa para a cidade de Leiria, não apenas no plano desportivo, mas também pelo impacto social, económico e notoriedade que esta prova oferece ao nosso concelho".
"Pelo quinto ano, vamos estar no mapa dos grandes eventos desportivos nacionais, o que entendemos também como o reconhecimento da qualidade das nossas infraestruturas desportivas, da nossa capacidade organizativa e muito em especial do entusiasmo com que a nossa população tem aderido a esta grande festa do futebol", defendeu o autarca, deixando "um agradecimento à Liga Portugal pela aposta que vindo a fazer em Leiria, numa estratégia de colaboração com o Município a que desejamos dar continuidade".
Pedro Proença, Presidente da Liga Portugal, justifica esta decisão com o sucesso das edições anteriores realizadas em leiria, destacando que " a forma como a cidade recebeu e potenciou esta competição foi extraordinária, mostrando que o futebol português está bem vivo".
A decisão deixou também "muito satisfeito" Manuel Nunes, Presidente da Associação de Futebol de Leiria. "A Liga Portugal, através do Presidente Pedro Proença e respetiva Direção Executiva, percebeu a importância de organizar esta prova em Leiria. A cidade reúne as melhores condições, pela localização, organização, pela importância do Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa. É o reconhecimento do trabalho da Câmara Municipal de Leiria, da Associação de Futebol de leiria e de todos os clubes que a compõem.
Leiria é uma cidade amante do futebol e ficamos orgulhosos por receber mais uma edição da Final Four. Espero e desejo que não seja a última", vincou.