Em plena Assembleia Geral, a Direção questionou os precedentes abertos sobre o emblema do clube.
"Há a mínima noção dos precedentes que foram abertos com esta brincadeira do emblema?"
Foi esta a questão que deixei no ar em plena Assembleia Geral em que rigorosamente ninguém se resignou a responder.
Vamos lá perceber de uma vez por todas o real problema disto tudo?
Abrindo-se um precedente tão perigoso como "desde que cumpra os estatutos está tudo bem", há realmente noção alguma do que se está a fazer?
Dar carta branca para que qualquer "cromo" que chegue aqui faça o que quer e bem lhe entender é defender a história e identidade da União Desportiva de Leiria? E para melhorar, nem precisa de realmente cumprir os estatutos, basta interpretá-los duma forma totalmente desonesta e nojenta! Onde está o bom senso e a ética (esta última que dizemos acreditar, defender, praticar e ensinar enquanto valores do clube)?
Onde está a identidade de um clube que permite isto? De ânimo leve e como se nada fosse? Onde está o respeito dos próprios sócios e adeptos pelo clube?
É esta a identidade que queremos e defendemos para o nosso clube?
A questão do emblema é apenas e só e apenas uma mera gota em todo o Oceano! (há quem acredite que é em 2 ou 3 semanas que se faz um estudo sério e rigoroso que respeite a história e identidade de um clube para a alteração de um emblema histórico)
Quem vai respeitar um clube quando nem nós próprios o conseguimos fazer?
Abrem-se precedentes históricos que podem vir a ser nefastos para o futuro do clube, e eu é que estou errado por defender O MEU CLUBE?
DEFENDEREI SEMPRE A UNIÃO DESPORTIVA DE LEIRIA, nunca qualquer "cromo" que se julgue acima da mesma!”.
Fonte/Foto: UD Leiria